POLÊMICA

Banco nega troca de sobrenome de cliente por 'vagabunda' em cartão

Caso aconteceu em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul. O advogado da vítima nega que a troca de sobrenome tenha sido da parte da mulher

Uma mulher de 29 anos, que preferiu não ser identificada,entrou com processo por danos morais ao C6 Bank após receber cartão de crédito com sobrenome trocado pelo xingamento de "vagabunda". O processo  tem um pedido de indenização de R$ 50 mil pela situação.

O Correio conversou com o advogado Ederson Lourenço, que representa a vítima no processo. Contou que a mulher já era cliente do banco e solicitou um novo cartão , após dois dias, recebeu o cartão em casa e que, a princípio, chegou a rir da situação, mas depois se sentiu constrangida. 

Lourenço descreve a situação como "humilhante e vexatória", após a cliente abrir a correspondência em frente a amigas que estavam em sua residência. 

Em nota, o C6 Bank disse: 

"Checamos os logs de acesso ao nosso app e, segundo os registros, o pedido do cartão com o nome foi feito pelo aplicativo da usuária, em transação autenticada por senha, sem interferência de nenhuma pessoa no processo. A cliente poderá fazer a reemissão do cartão sem nenhum custo." 

 

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