Um adolescente, de apenas 12 anos, morreu atropelado por uma carreta em Betim, Região Metropolitana de Belo Horizonte, na noite desse domingo (3/7). Conforme a Polícia Militar (PM), quando ocorreu o acidente, a vítima andava de bicicleta e pegava ‘carona’ na traseira do veículo, prática popularmente conhecida como pegar ‘rabeira’.
O acidente ocorreu na avenida Nova York, no bairro Capelinha. Aos militares, o motorista da carreta, de 38 anos, disse que crianças estavam andando de bicicleta e se apoiando na traseira do veículo. Ele teria parado a carreta para advertir os adolescentes sobre os perigos da prática.
O motorista seguiu o trajeto, mas os adolescentes não pararam. Em determinado momento, um motociclista informou ao condutor da carreta que um adolescente havia caído. O motorista desceu da carreta e foi prestar socorro ao jovem.
Acionado, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) constatou o óbito. Conforme a perícia, ele sofreu politraumatismo. O rabecão levou o corpo para o Instituto Médico Legal (IML).
A bicicleta usada pelo adolescente ficou totalmente destruída.