MINAS GERAIS

Polícia Civil apreende 450 caixas de sabão em pó em supermercado

Produto tinha pelo menos quatro características distintas do original. Perícia da Polícia Civil avaliará se o material de fato é falsificado

Renato Manfrim - Especial para o EM
postado em 28/07/2022 10:02 / atualizado em 28/07/2022 10:02
 (crédito:  PCMG/Divulgação)
(crédito: PCMG/Divulgação)

A Polícia Civil apreendeu 450 caixas de sabão em pó supostamente falsificadas em um supermercado de Patrocínio, na região mineira do Alto Paranaíba, na noite desta terça-feira (26/7). A denúncia partiu de uma consumidora que estranhou a característica do produto.

Segundo informações divulgadas pelo Procon de Patrocínio, as caixas apreendidas no supermercado com a marca "Omo" não tinham o revestimento brilhante e nem a cola do lacre "abre fácil", além de odor e numeração de lote diferentes do original.

Ainda de acordo com o Procon, a fiscalização ao sabão em pó supostamente falsificado continuará esta semana em todos os estabelecimentos do município. O material foi encaminhado para a Delegacia de Plantão, onde será realizada uma análise pericial.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação