VIOLÊNCIA

Delegado é suspeito de matar motorista em briga de trânsito em BH

Caso ocorreu na Avenida do Contorno, perto do cruzamento com a Rua Mato Grosso. Delegado da Polícia Civil alegou legítima defesa

Estado de Minas
postado em 27/07/2022 09:50
 (crédito: Reprodução/PCMG)
(crédito: Reprodução/PCMG)

Um delegado da Polícia Civil é suspeito de matar um motorista, nesta terça-feira (26/7), na Região Centro-Sul de Belo Horizonte. O policial efetuou um disparo contra o condutor do caminhão-reboque após uma briga de trânsito.

A discussão começou após o carro em que o delegado estava ser fechado pelo caminhão. Durante o bate-boca, o policial saiu do veículo, enquanto o outro motorista teria acelerado contra ele.

O delegado então sacou a arma e atirou em direção ao caminhão, atingindo o motorista no pescoço. A vítima foi socorrida e encaminhada ao Hospital João XXIII, no bairro Santa Efigênia, porém não resistiu e morreu.

O caso ocorreu na Avenida do Contorno, perto do cruzamento com a Rua Mato Grosso, na saída do Viaduto Oeste. Segundo informações extraoficiais, o delegado atua no Departamento Estadual de Combate ao Narcotráfico da Polícia Civil (Denarc).

A Polícia Civil informou, por meio de nota, que o policial se apresentou espontaneamente e a arma foi recolhida. Ele alegou ter agido em legítima defesa contra o motorista.

Leia a nota da Polícia Civil

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) informa que, na tarde de hoje (26/7), na região central de Belo Horizonte, durante um suposto desentendimento de trânsito, um policial civil efetuou disparo de arma de fogo contra motorista de caminhão, que foi socorrido e faleceu no Hospital João XXIII.

O policial civil se apresentou de forma espontânea na delegacia mais próxima, onde a arma de fogo foi recolhida.

A Corregedoria Geral da Polícia Civil (CGPC) assumiu o caso e está adotando as medidas legais cabíveis.



 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação