Um jacaré de mais de 4 metros foi retirado do lago Luzimangue, distrito de Porto Nacional, em Tocantins, no sábado (24/7). O animal foi amarrado por cordas, carregado por uma pá e transportado para outro lugar. O Corpo de Bombeiros foi acionado, mas o jacaré-açu já tinha sido capturado por funcionários de uma mineradora quando os militares chegaram no local. As informações são do portal g1.
A Polícia Militar do estado também esteve no local e constatou que o animal é provavelmente cego de um olho, tinha machucados antigos pelo corpo e patas dianteiras amputadas.
Um jacaré, de cerca de 5 metros, foi capturado, neste sábado, 23, por funcionários de uma draga no distrito de Luzimangues, em Porto Nacional. Os bombeiros me disseram que o animal foi amarrado, colocado em uma caçamba e, depois, solto em um local do lago onde não há visitantes. pic.twitter.com/0SPjd1IMro
— Daniel Lélis ? (@dannlelis) July 24, 2022
Ao g1, o representante da mineradora Potti informou que o animal foi imobilizado e retirado de onde estava porque o lugar é bastante frequentado por banhistas. "O animal não sofreu mau trato nenhum, não teve lesões, estava vivo, pelo vídeo dá para ver ele muito agressivo, foi resgatado sem machucado", disse.
O Correio tentou contato com a prefeitura de Porto Nacional e com o Corpo de Bombeiros do estado para saber mais informações sobre o resgate, destino e saúde do animal. Porém, até a publicação da matéria não houve resposta.
Saiba Mais
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.