Um adolescente de 17 anos foi linchado com pedradas, socos e chutes durante um sepultamento no Cemitério da Paz, nessa terça-feira (19/7), em Itabira, na Região Central de Minas Gerais.
O sepultamento era do jovem Marcelo Marques Fonseca, de 18 anos, assassinado a tiros em praça pública, no último domingo (17/7), durante o encerramento do 48º Festival de Inverno, na praça do Areão.
Segundo a vítima das agressões dessa terça, os autores do linchamento o acusaram de ter passado informações sobre a localização de Marcelo Fonseca, culminando no assassinato. O adolescente nega a acusação.
O adolescente foi socorrido e levado para o Pronto-Socorro Municipal de Itabira, com lesões em diversas partes do corpo, inclusive na cabeça.
Em seguida, temendo que os agressores fossem atrás da vítima, familiares do jovem o levaram para o Hospital de São Gonçalo do Rio Abaixo, uma cidade vizinha.
A Polícia Militar já identificou alguns suspeitos da agressão, e um inquérito será aberto para investigar o caso.
Saiba Mais
- Cidades DF Dupla que aplicava golpes do falso Pix é presa em flagrante no DF
- Política Sem Lula, PT faz convenção nacional para lançar chapa à Presidência
- Política Fachin: Bolsonaro tem poucos dias para se manifestar sobre ataque a urnas
- Economia Auxílio Brasil e Vale-gás: governo divulga novas regras dos benefícios
- Política Ciro critica Lula por rompimento de aliança entre PT e PDT no Ceará
- Economia Arrecadação federal aumenta 18% em junho, totalizando R$ 181,04 bilhões
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.