Agressão

Homem apanha de policiais em Chapada Gaúcha, PM alega desacato

Imagens de um homem sendo agredido por policiais viralizaram na internet. Polícia afirma que vai apurar o caso

Aline Perucci - Especial para o EM
postado em 20/07/2022 15:06
 (crédito: Reprodução/Estado de Minas)
(crédito: Reprodução/Estado de Minas)

Um vídeo que viralizou nas redes sociais mostra um homem apanhando com cassetete de dois policiais militares, no rosto e nos braços. Depois, ele aparece com a face ensanguentada. A situação aconteceu no último fim de semana, na cidade de Chapada Gaúcha, no Norte de Minas.

No vídeo, também, é possível ouvir pessoas pedindo para que os policiais parassem.

A Polícia Militar (PMMG) informa que apoiava o fechamento de bares no fim de um evento no parque de exposições da cidade. Quando os militares se aproximaram de uma barraca de bebidas para orientar o dono do local a encerrar as vendas, um homem, de 39 anos, que estava próximo, em tom de desaforo com o policial militar, falou que não permitiria que a barraca fosse fechada. Ele foi advertido pelo policial mas o homem continuou dizendo que a barraca não seria fechada.

De acordo com os militares, depois de várias ordens de parar com a venda, o homem continuou a desacatar os policiais, inclusive com palavrões. A PM alega que houve necessidade de uso da força para conter o autor, que foi conduzido preso até a sede da unidade policial.

A PMMG esclarece ainda que foi instaurado um procedimento para apurar os fatos.

No vídeo, não se ouvem os xingamentos relatados pela PM. A Polícia Militar afirma que eles aconteceram antes da gravação.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação