Um vídeo que viralizou nas redes sociais mostra um homem apanhando com cassetete de dois policiais militares, no rosto e nos braços. Depois, ele aparece com a face ensanguentada. A situação aconteceu no último fim de semana, na cidade de Chapada Gaúcha, no Norte de Minas.
No vídeo, também, é possível ouvir pessoas pedindo para que os policiais parassem.
A Polícia Militar (PMMG) informa que apoiava o fechamento de bares no fim de um evento no parque de exposições da cidade. Quando os militares se aproximaram de uma barraca de bebidas para orientar o dono do local a encerrar as vendas, um homem, de 39 anos, que estava próximo, em tom de desaforo com o policial militar, falou que não permitiria que a barraca fosse fechada. Ele foi advertido pelo policial mas o homem continuou dizendo que a barraca não seria fechada.
Saiba Mais
De acordo com os militares, depois de várias ordens de parar com a venda, o homem continuou a desacatar os policiais, inclusive com palavrões. A PM alega que houve necessidade de uso da força para conter o autor, que foi conduzido preso até a sede da unidade policial.
A PMMG esclarece ainda que foi instaurado um procedimento para apurar os fatos.
No vídeo, não se ouvem os xingamentos relatados pela PM. A Polícia Militar afirma que eles aconteceram antes da gravação.
Saiba Mais
- Brasil Após facada, mulher reage a assalto e expulsa ladrão com cadeiradas
- Brasil Cansado de apanhar, homem mata irmão mais velho com golpes de facão
- Brasil Gloria Perez: 'No Brasil, quanto mais violentos são os crimes, mais benevolentes são as leis'
- Brasil Rede de crime ambiental na Amazônia tem ramificações em 24 Estados
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.