Bombeiros

Bombeiros resgatam corpo de criança que se afogou no Rio São Francisco

Corpo da menina, de 9 anos, foi encontrado submerso pelos militares de folga na cidade de São Francisco, no Norte de Minas

Aline Perucci - Especial para o EM
postado em 20/07/2022 14:47
Menina de 9 anos se afogou no Rio São Francisco -  (crédito: ASCOM/7°BBM)
Menina de 9 anos se afogou no Rio São Francisco - (crédito: ASCOM/7°BBM)

O corpo de uma menina de 9 anos, que se afogou na tarde dessa terça-feira (19/7), na cidade de São Francisco, no Norte de Minas, foi encontrado por dois oficiais do Corpo de Bombeiros que estavam de folga. Os dois foram acionados pela corporação da qual fazem parte, em Januária, por estarem mais perto do local do acidente.

A menina estaria com outras duas amigas mais velhas, com idades entre 11 e 12 anos, segundo informações de testemunhas. As três quase se afogaram no Rio São Francisco. Somente a mais nova não conseguiu sair da água.

Ciente que dois bombeiros militares pertencentes ao Pelotão de Januária, ms que residem em São Francisco, estavam de folga, os militares de Januária entraram em contato para que, imediatamente, prestassem os primeiros atendimentos às vítimas.

Enquanto isso, os bombeiros de Januária se deslocavam para o lugar transportando embarcação e equipamentos necessários, como aparelhos de mergulho e buscas para salvamento aquático.

No final da tarde, o corpo da menina foi encontrado submerso pelos militares de folga, antes mesmo dos militares de Januária chegarem até a cidade de São Francisco. O corpo da menina foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Januária.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação