Gastronomia

A Casa do Porco, em SP, é eleito o 7º melhor restaurante do mundo

O Oteque, do chef Alberto Landgraf, localizado no Rio de Janeiro, ocupa o 47º lugar da premiação considerada o 'Oscar da gastronomia'

Cecília Sóter
postado em 19/07/2022 13:13
 (crédito: Reprodução/Instagram @acasadoporcobar)
(crédito: Reprodução/Instagram @acasadoporcobar)

O restaurante paulista A Casa do Porco foi escolhido como o sétimo melhor do mundo em uma cerimônia do The World’s 50 Best Restaurants, considerado o 'Oscar da gastronomia', realizada nesta segunda-feira (18/7) em Londres, na Inglaterra.

A casa é comandada pelo casal de chefs Jefferson e Janaína Rueda. Localizado no centro de São Paulo, o restaurante foi elogiado especialmente pelo custo-benefício e aproveitamento total do porco. Em 2021, estava na 17ª posição do ranking.

O The World’s 50 Best Restaurants tem um corpo de jurados composto por 1.080 pessoas ligadas à gastronomia. São chefs, jornalistas e viajantes que avaliam pratos pelo mundo (conhecidos como foodies).

Além do A Casa do Porco, mais um restaurante brasileiro ficou entre os 50 melhores do mundo. O Oteque, do chef Alberto Landgraf, localizado no Rio de Janeiro, ocupa o 47º lugar — avançou 20 posições em relação ao ano passado.

Já na segunda parte da lista, que vai do 51º ao 100º colocado, mais quatro restaurantes brasileiros foram citados. Evvai, em São Paulo, comandado por Luiz Filipe Souza, ficou em 67º lugar; o D.O.M., em São Paulo, do chef Alex Atala, em 53º; Maní, em São Paulo, da nova jurada do MasterChef, Helena Rizzo, em 96º; e o Lasai, no Rio de Janeiro, liderado pelo chef Rafa Costa e Silva, em 78º.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação