Morreu nesta quinta-feira (14/7) Gilberto Chateaubriand, aos 97 anos. Ele era filho do jornalista Assis Chateaubriand, fundador dos Diários Associados, e um dos maiores colecionadores de arte do país.
De acordo com familiares, ele morreu de causas naturais, enquanto dormia. Gilberto estava em sua fazenda Rio Corrente, em Porto Ferreira (SP), a 227km de São Paulo.
Chateaubriand nasceu em Paris, em 1925. Além de fundador do Museu de Arte de São Paulo Assis Chateaubriand (MASP), em São Paulo.
Ele será enterrado no cemitério São João Batista, no Rio de Janeiro. Ainda não há confirmação de data e horário.
Colecionador de arte
Vale ressaltar que Gilberto Chateaubriand era dono da maior coleção de arte do país, com aproximadamente 8 mil obras.
Ele também deixou seu legado no Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro. Em 1993, foi incorporado à coleção de Gilberto.
Saiba Mais
- Ensino superior UnB é avaliada como a 15ª melhor universidade da América Latina
- Holofote É falso que o Japão declarou que ivermectina mais eficaz do que vacinas contra a covid-19
- Política Bolsonaro: "Querer me imputar essa história de discurso de ódio não cola"
- Economia Ibovespa renova mínima desde 2020 com queda de commodities
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.