MINAS GERAIS

Cavalo cai em bueiro e fica apenas com as patas traseiras para fora

Lugar no qual o animal caiu conta com aproximadamente 1,5 metro de profundidade

Estado de Minas
postado em 12/07/2022 13:56 / atualizado em 12/07/2022 13:56
 (crédito:  Corpo de Bombeiros/Divulgação)
(crédito: Corpo de Bombeiros/Divulgação)

O Corpo de Bombeiros foi chamado para atender a um salvamento inusitado na manhã do último domingo (10/7). Um cavalo caiu em um bueiro aberto e ficou preso pelas patas traseiras, em Montes Claros, no Norte de Minas Gerais.

O lugar no qual o animal caiu conta com aproximadamente 1,5 metro de profundidade. Para resolver o problema, e tentando minimizar ao máximo os riscos para o equino, os militares pediram empresatada uma pá carregadeira que estava sendo utilizada em uma obra de infraestrutura, próxima ao local. As patas traseiras foram amarradas e a máquina içou o animal de forma cuidadosa.

  • Animal apresentava pequenos ferimentos na cabeça e nas patas dianteiras Corpo de Bombeiros/Divulgação

O solicitante se responsabilizou pelo animal e foi orienteado a buscar um veterinário para atender o bicho, que ficou com pequenos ferimentos nas patas dianteiras e na cabeça.


Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação