SANTA CATARINA

Mais de 40 pombos são encontrados mortos em Chapecó, Santa Catarina

Polícia Militar encontrou cerca de 48 aves mortas em uma área rural de Chapecó, no último sábado (9/7). Suspeito de abater os pombos foi levado para delegacia

Correio Braziliense
postado em 11/07/2022 22:26 / atualizado em 11/07/2022 22:26
 As aves foram encontradas enquanto a Polícia Militar do estado fazia uma ronda -  (crédito: Divulgação/Polícia Militar)
As aves foram encontradas enquanto a Polícia Militar do estado fazia uma ronda - (crédito: Divulgação/Polícia Militar)

Mais de 40 pombos foram encontrados mortos em uma área rural de Chapecó, em Santa Catarina, no último sábado (9/7). As aves foram encontradas enquanto a Polícia Militar do estado fazia uma ronda. Os policiais encontraram armadilhas para pombos e ouviram tiros. Um homem de 36 anos foi levado para a delegacia. As informações são do jornal O Globo.

O suspeito de abater as aves tentou fugir, mas foi pego pelos policiais. Um outro homem que estava no local — perto de onde os policiais encontraram os pombos mortos e feridos — conseguiu fugir.

Matar pombos é considerado crime ambiental. A normativa nº 141 de 2006 do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e Recursos Naturais (Ibama), diz que o controle de pombos é permitido, desde que não ocorra maus-tratos ou eliminação do animal.

O delegado Adilson José Bressan, da Delegacia que apura os crimes ambientais em Chapecó, informou ao Correio que o homem não foi preso porque o crime é considerado de menor potencial ofensivo, portanto, sujeito a Termo Circunstanciado de Ocorrência. No entanto, as investigações estão sendo finalizadas e o resultado será encaminhado ao Juizado Especial Criminal de Chapecó.

Confira a íntegra da nota da Polícia Civil: 

Houve o abate de 48 pombos no total. O homem não foi preso, pois o crime é considerado de menor potencial ofensivo, portanto, sujeito a Termo Circunstanciado de Ocorrência. Contudo, as investigações estão sendo finalizadas e tudo será encaminhado ao Juizado Especial Criminal de Chapecó. Inclusive, com a identificação de outro homem que se evadiu no momento da abordagem policial.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação