O que era para ser um dia de alegria e celebração terminou de outra forma na área rural do povoado Morada Nova, em Lassance, no interior de Minas Gerais, nesse sábado (9/7). Durante uma festa de casamento em um sítio na região, um drone com equipamentos de filmagem que registrava o evento se chocou com uma casa de abelhas e liberou os insetos.
O Corpo de Bombeiros de Pirapora, cidade próxima, foi acionado por volta do meio-dia de sábado para atender os convidados atingidos pelo ataque das abelhas. Quando os militares chegaram ao local, todos já haviam saído da igreja. O SAMU também foi chamado, e até uma aeronave foi deslocada para atender a ocorrência.
Circulam na cidade informações, ainda que não oficiais, em grupos de mensagem, de que muitas pessoas foram levadas a unidades de saúde, algumas em estado grave, inclusive o noivo, e outras com risco de morrer. A policlínica de Lassance teria ficado cheia de vítimas do ataque.
Oficialmente, o Corpo de Bombeiros divulgou apenas que as pessoas ferroadas pelas abelhas foram conduzidas por uma ambulância do município, sem informar quantas são as vítimas.
Ainda segundo a corporação, a prefeitura do município compareceu para verificar o caso e, junto com apicultores da região, firmou o compromisso para retirada dos insetos que se encontravam na torre da igreja onde acontecia a cerimônia.
Saiba Mais
- Mundo Bombardeio contra prédio residencial deixa 15 mortos na Ucrânia
- Mundo Três pessoas são chifradas no quinto confinamento de touros de Pamplona
- Brasil Fogo é controlado em prédio da 25 de março; 2 bombeiros estão feridos
- Mundo Ex-assessor de Trump aceita testemunhar sobre ataque ao Capitólio
- Cidades DF Colisão frontal entre carro e carreta resulta em morte na DF-180
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.