CRIME

Encontrados 23 paraguaios e um brasileiro em regime análogo à escravidão

Policiais civis encontraram 23 cidadãos paraguaios e um brasileiro trabalhando em regime análogo à escravidão em uma fábrica clandestina de cigarros no Rio de Janeiro

Agência Estado
postado em 09/07/2022 15:13 / atualizado em 09/07/2022 15:14
 (crédito:  EVARISTO SA)
(crédito: EVARISTO SA)

Policiais civis encontraram 23 cidadãos paraguaios e um brasileiro trabalhando em regime análogo à escravidão em uma fábrica clandestina de cigarros em Campos Elíseos, Duque de Caxias, na Baixada Fluminense.

Os agentes localizaram a fábrica clandestina nesta sexta-feira, 8, em uma operação conjunta do Departamento-Geral de Combate à Corrupção, ao Crime Organizado e à Lavagem de Dinheiro, da Delegacia de Defesa de Serviços Delegados e da Coordenadoria de Recursos Especiais.

Os trabalhadores encontrados no local foram libertados pelos policiais e já prestaram depoimento. Os investigadores atuam agora para identificar os responsáveis pelo local e pelo maquinário. Agentes conduziram uma perícia na fábrica. Os materiais encontrados foram apreendidos, incluindo o maquinário existente.

A Polícia Federal e o Ministério Público do Trabalho foram acionados para trabalhar em parceria com a Polícia Civil no caso.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.