Tragédia

Gêmeos de um ano morrem esmagados por fogão em Ribeirão das Neves

Mãe deixou as crianças sozinhas em casa por três horas para levar outros dois filhos para a casa da avó

Bel Ferraz - Estado de Minas
postado em 08/07/2022 09:53 / atualizado em 08/07/2022 09:56
 (crédito:  PMMG/REPRODUÇÃO)
(crédito: PMMG/REPRODUÇÃO)

Duas crianças gêmeas morreram esmagadas por um fogão na tarde dessa quinta-feira (07/07) em Ribeirão das Neves, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. As vítimas tinham um ano e cinco meses.

Segundo a Polícia Militar, a mãe das crianças, de 20 anos, deixou os gêmeos sozinhos em casa para levar os outros dois filhos para a casa da avó materna para almoçar e tomar banho.

Após três horas, ela retornou para casa e encontrou os dois bebês debaixo do fogão e sujos de óleo. O material estava em uma panela em cima do fogão e não estava quente.

Um dos gêmeos chegou a ser levado para a casa da avó e houve tentativa de reanimá-lo, mas o bebê já estava sem vida.

Em depoimento à Polícia Civil, a mulher afirmou que não costuma deixar as crianças sozinhas, mas que o marido não deixou o celular em casa e ela não conseguiu contato com ninguém para tomar conta dos filhos. Ela ainda relatou que tentou falar com uma vizinha, mas não teve resposta.

Sem passagens pela polícia, a mãe das crianças foi presa suspeita de abandono de incapaz.

Ela foi levada para a delegacia de Ribeirão das Neves e deve ser transferida durante esta sexta-feira (08/07) para o presídio feminino de Vespasiano, até audiência de custódia. 

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação