SÃO PAULO

Janela da Redação da Folha de S.Paulo é atingida por disparo

Projétil atingiu a janela da redação na noite de quarta-feira (6/7). Técnicos da Polícia Civil do estado vão realizar perícia no local para apurar os fatos

Correio Braziliense
postado em 07/07/2022 19:08
 (crédito: NELSON ALMEIDA/AFP)
(crédito: NELSON ALMEIDA/AFP)

Uma janela da redação do jornal Folha de S.Paulo foi atingida por um projétil na noite de quarta-feira (6/7). De acordo com informações da Secretaria de Segurança Pública de São Paulo, um representante local disse que foi possível ouvir o barulho do disparo do quarto andar do prédio.

O caso aconteceu por volta das 22h e técnicos da Polícia Civil do estado vão realizar perícia no local para apurar os fatos. De acordo com o portal G1, foram os advogados do jornal que registraram boletim de ocorrência. Ninguém ficou ferido.

O prédio fica na Alameda Barão de Limeira, no bairro Campos Elíseos, na região central da capital paulista. O caso foi registrado pelo 77º Distrito Policial (Santa Cecília), que requisitou perícia para auxiliar no esclarecimento dos fatos, informou a Secretaria de Segurança.

A Secretaria Especial de Comunicação também se manifestou por meio de nota, posicionando-se contra "qualquer forma de intimidação aos jornalistas, aos veículos e à liberdade de imprensa". Informou também que acompanha o trabalho da área de inteligência da Polícia Civil que visa esclarecer o disparo de um projétil contra uma das janelas do prédio do jornal.

"Às vésperas do 90º aniversário da Revolução Constitucionalista de 1932, o governo de São Paulo reafirma os princípios que uniram os paulistas ao longo da história: combate aos arroubos intervencionistas e intimidatórios, valorização dos pilares constitucionais e defesa intransigente da democracia e das liberdades civis", descreve o texto.

Confira a íntegra da nora da Secom-SP

Secom-SP condena qualquer forma de intimidação aos jornalistas, aos veículos e à liberdade de imprensa

A Secretaria Especial de Comunicação do Governo de São Paulo acompanha o trabalho da área de inteligência da Polícia Civil que visa esclarecer o disparo de um projétil contra uma das janelas do prédio do jornal Folha de S. Paulo, na noite de quarta-feira, 6 de julho.

A Secom considera inaceitável qualquer tipo de ataque ou intimidação aos jornalistas, aos veículos de comunicação e à liberdade de imprensa. Jornalismo responsável e independente, como o praticado pela Folha de S. Paulo, faz parte da essência da democracia e dos valores da sociedade paulista.

Às vésperas do 90º aniversário da Revolução Constitucionalista de 1932, o governo de São Paulo reafirma os princípios que uniram os paulistas ao longo da história: combate aos arroubos intervencionistas e intimidatórios, valorização dos pilares constitucionais e defesa intransigente da democracia e das liberdades civis.

São esses princípios que fizeram de São Paulo um Estado unido, autônomo e forte. E são eles que nos levarão ao porto seguro do desenvolvimento econômico com melhores oportunidades para todos.

Secretaria Especial de Comunicação

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação