A estátua do seringueiro Chico Mendes foi alvo de vandalismo na sexta-feira (01/06). Ela fica localizada na Praça dos Povos da Floresta, em Rio Branco, no Acre, e foi derrubada. Chico foi um sindicalista, ativista ambiental e importante defensor da Amazônia. Ele foi assassinado em 1988.
No instagram, a filha de Chico, Angela Mendes, cobrou providências do poder público em relação ao ato de vandalismo. "Espero que o poder público investigue e tome as providências contra essa depredação não só ao patrimônio público, mas histórico e cultural de nosso País, estamos falando da imagem simbólica do Patrono do Meio Ambiente Brasileiro", escreveu.
A deputada federal Perpétua Almeida (PCdoB-AC) também se manifestou nas redes sociais. "Governador Gladson Cameli e prefeito Bocalom não dói em vocês a estátua do Chico no chão?", questionou.
Governador Gladson Cameli e prefeito Bocalom não dói em vocês a estátua do Chico no chão? https://t.co/T8UnjUV6eC pic.twitter.com/1DiTqc5H7W
— Perpétua Almeida (@perpetua_acre) July 3, 2022
Saiba Mais
- Mundo Exército da Ucrânia confirma retirada de tropas de cidade-chave do leste
- Mundo O que se sabe sobre ataque a tiros na Dinamarca que deixou mortos e feridos em shopping
- Brasil Brasil registra 18,5 mil novos casos e 53 mortes por covid-19
- Esportes Duda Sampaio e Natascha defenderão Brasil na Copa América feminina
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.