A Parada do Orgulho LGBTQIA+ retorna hoje (3) às ruas de Brasília, após dois anos de suspensão pela pandemia de covid-19. Nesta 23ª edição, o tema do festival é Nosso 122 direitos. Conhecer. Efetivar.
Estão previstos shows em trios elétricos e intervenções artísticas durante o percurso, cuja concentração será a partir das 14h em frente do Congresso Nacional.
Além da festa, a organização do evento buscará a conscientização da população sobre a questão de gênero e inclusão social.
Durante a parada, o governo do Distrito Federal (GDF) fará ação, com distribuição de panfletos, para informar o público LGBTQIA+ sobre os seus direitos ao buscar acesso a serviços públicos, como canais para recebimento de denúncias.
Saiba Mais
- Mundo Como o lítio transformou história da saúde mental
- Brasil 'Boom' imobiliário força saída de mesquita e sinagoga de bairro nobre em SP
- Mundo As novas denúncias contra parlamentar conservador do Reino Unido acusado de apalpar homens
- Brasil Policial acusada de matar irmã é presa pelo próprio marido, também PM
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.