PROCURADO PELA INTERPOL

Ex-PM mineiro acusado de mais de 30 mortes é preso no ES

De acordo com a Polícia Federal, o homem era foragido da Justiça de Minas Gerais desde novembro de 2017; ele é acusado de participar de um grupo de extermínio

A Polícia Federal (PF) prendeu um ex-policial militar, de 54 anos, em São Mateus, município do Espírito Santo. O homem era procurado pela Interpol e estava foragido da Justiça de Minas Gerais desde novembro de 2017.

O ex-militar pode pegar pena de 21 anos e quatro meses de prisão por ter sido condenado duplamente por homicídio qualificado e tentativa de assassinato. De acordo com a PF, contra o foragido também havia outro mandado de prisão preventiva expedido, que apura sua participação em um grupo de extermínio mo Leste de Minas, com envolvimento em mais de 30 mortes.

Saiba Mais

A prisão resultou do trabalho conjunto de policiais federais da Representação Regional Interpol de Minas Gerais, do Setor de Capturas da DIREX/PF e de policiais federais da Delegacia de São Mateus do Espírito Santo.

O preso foi encaminhado para o Centro de Detenção Provisória de São Mateus, onde permanecerá à disposição dos juízes das Comarcas de Governador Valadares e Conselheiro Pena, até que seja determinado sua transferência o para o sistema prisional de Minas Gerais.

O mandado de busca internacional foi feito pela Representação Regional da Interpol em Minas Gerais a pedido do Juízo da Vara Criminal da Comarca de Governador Valadares.

Saiba Mais