Criminosos fortemente armados atacaram uma agência bancária na noite dessa quarta-feira (22/06) em Itajubá, no Sul de Minas Gerais.
Nas redes sociais, moradores da cidade registraram o momento em que os homens armados começaram o tiroteio pela cidade. O barulho assustou quem vive próximo ao centro da cidade.
Segundo a Prefeitura de Itajubá, a agência central da Caixa Econômica Federal foi o alvo dos assaltantes. Uma pessoa ficou ferida e foi atendida no hospital da cidade.
Além dele, quatro policiais militares ficaram feridos, um deles precisou passar por uma cirurgia. O estado de saúde deles não foi informado. Não há registro de mortos.
A Polícia Militar informou que os suspeitos não conseguiram explodir o cofre, localizado no interior da agência
Um suspeito foi detido.
A prefeitura pediu que os moradores de Itajubá se mantenham calmos e em local seguro. “A Prefeitura está dando todo suporte necessário para ajudar nossas forças de segurança neste momento”.
Depois da ação, os criminosos fugiram no sentido da divisa de Minas com o estado de São Paulo.
Novo Cangaço
O “novo cangaço” são crimes praticados durante a noite ou madrugada em que um grupo cerca uma cidade, geralmente no interior dos estados, e rouba grandes quantidades de dinheiro de agências bancárias.
Nesse tipo de ação, criminosos fortemente armados causam pânico nas cidades com tiroteios e bombas durante o ataque.