Investigação

Homem é preso em Minas suspeito de se passar por policial civil

Polícia Civil instaurou inquérito para investigar suspeito e cumpriu mandado de busca e apreensão

Um homem de 43 anos foi preso pela Polícia Civil em Governador Valadares, Região do Rio Doce, suspeito de se passar por policial civil.

A Polícia Civil começou a investigar o caso em maio deste ano, quando três vítimas foram identificadas. Segundo foi apurado, o suspeito estaria se passando por policial para aplicar golpes.

“Entre esses golpes, foi identificado o estelionato amoroso, pois ele tentava conquistar algumas pessoas se passando por policial e, também, tentava entrar em alguns recintos usando desse artifício para não pagar os valores da entrada”, disse a delegada Juliana Fiúza, responsável pela investigação.

Durante mandado de busca e apreensão domiciliar, os policiais encontraram uma imitação de arma de fogo, distintivo, camisetas com identificação da Polícia Civil, algemas e uma carteira funcional falsificada do estado do Mato Grosso.

O homem foi conduzido até a delegacia de plantão da cidade e prestou depoimento.

Segundo a Polícia Civil, as investigações seguirão para identificar possíveis prejuízos financeiros causados pelo suspeito.

Ele poderá responder pelos crimes de estelionato e por usar insígnias para obter alguma vantagem ilícita, além de outros crimes que sejam apurados no decorrer das investigações.

Saiba Mais