Usando nomes falsos para não ser preso, Teodoro Cassiano Cardoso, um golpista conhecido no estado de Rondônia como "Fazendeiro do amor" foi localizado pela polícia no último dia 7 de junho. O caso era investigado pela Delegacia de Ji-paraná.
O apelido do golpista era em razão de como ele cometia os crimes, pois se passava por fazendeiro para atrair mulheres. Em seguida, as vítimas transferiam propriedades e davam valores exorbitantes em dinheiro para o homem. Uma das mulheres perdeu a única casa que tinha no golpe.
Segundo informações da Polícia Civil de Rondônia (PCRO), quando os agentes foram cumprir o mandato de prisão, o homem se apresentou com o nome falso de Gilberto Cardoso e tentou subornar os agentes com R$ 50 mil. "Eu dou cinquenta mil reais para vocês e vocês esquecem que eu existo! Vocês poderiam ser diferentes! Não precisa ser assim!", disse o homem durante a prisão.
Os nomes falsos e fotos do suspeito foram divulgados pela PCRO com o intuito de identificar possíveis outras vítimas de golpes.