AMAZÔNIA

Bolsonaro: busca por desaparecidos na Amazônia está 'bastante avançada'

Presidente disse ainda que espera um "resultado para ontem", mas que "a velocidade quem dá não sou eu"

Durante entrevista após evento em Orlando, realizado neste sábado (11/6), o presidente Jair Bolsonaro afirmou que a investigação dos desaparecidos na Amazônia — o indigenista da Fundação Nacional do Índio (Funai) Bruno Araújo Pereira e o jornalista inglês Dom Phillips, colaborador do jornal The Guardian — está "bastante avançada".

"Sobre os dois desaparecidos, está bastante avançada a investigação. Muitos indícios que talvez conduzam ao que aconteceu com cidadãos do Reino Unido e do Brasil", disse em Orlando, após deixar seu hotel.

Bolsonaro declarou que espera um “resultado para ontem”. "Mas a velocidade quem dá não sou eu", completou. O paradeiro do indigenista Bruno Araújo Pereira e do jornalista inglês Dom Phillips ainda segue desconhecido.

Eles sumiram no Vale do Javari, na Amazônia, quando faziam o trajeto entre a comunidade Ribeirinha São Rafael até a cidade de Atalaia do Norte, distante 1.135km de Manaus, no domingo (5/6).

A Polícia Federal (PF) informou, no fim da tarde desta sexta-feira (10/6), que foi encontrado “material orgânico aparentemente humano”, próximo ao porto de Atalaia Norte, na comunidade ribeirinha do Amazonas. A localidade era o destino final dos dois.

Saiba Mais