Amazônia

Representante britânica cobra 'todo o possível' em buscas por desaparecidos

Apesar de entender as dificuldades logísticas, a encarregada de negócios da Inglaterra no Brasil disse manter diálogo com autoridades do "mais alto nível" sobre as investigações

Após quatro dias de buscas por Bruno Araújo, indigenista, servidor de carreira licenciado da Fundação Nacional do Índio (Funai), e Dom Philips, jornalista inglês do The Guardian, a encarregada de negócios da Inglaterra no Brasil, Melanie Hopkins, escreveu, nas redes sociais, que a embaixada solicitou ao governo brasileiro para que “se faça todo o possível” em relação ao caso.

A representante afirmou também que a embaixada está em contato com autoridades brasileiras do “mais alto nível” para obter atualizações sobre a operação.

Melanie ponderou e agradeceu ao governo, mas afirmou que estão “profundamente preocupados” com o caso. “Entendemos que a localização remota da região impõe desafios logísticos consideráveis e já solicitamos ao Governo Brasileiro que faça todo o possível para apoiar a investigação do caso”, disse.

“Estamos cientes de que este continua sendo um momento angustiante para suas famílias e amigos. O Governo Britânico está provendo apoio consular à família do Sr. Phillips e em contato próximo com autoridades do mais alto nível no Brasil para se manter atualizado em relação aos esforços de busca e resgate”, complementou.

Saiba Mais