Uma mulher deu à luz a um bebê durante o incêndio que ocorria na ala B do 10° andar da Santa Casa em Belo Horizonte. Para fugir das chamas, Daiana Gonçalves Dias e o marido, Warllen Charlley, desceram sete andares de escada até a mulher perceber que estava prester a dar à luz.
Daiana passou a gritar por socorro, até ser ajudada por um médico e por enfermeiras que a colocaram em uma maca e a levaram para o corredor. O parto não demorou muito tempo, e o bebê nasceu ainda enquanto haviam pessoas fugindo do prédio. "Eu não estava imaginando nada disso, nem preparada pra isso", contou Daiana, em entrevista à Record TV de Minas Gerais. "Ela ia se chamar Ana Laura, mas agora vai ser Ana Vitória, porque foi uma vitória na nossa vida", explicou a mãe.
Saiba Mais
A Santa Casa comunicou que durante o incêndio havia 931 pacientes internados. Dois enfermos que estavam na UTI faleceram durante o ocorrido — não pelo incêndio, mas sim pelo estado clínico grave. Todos os enfermos retirados do hospital durante o acidente já retornaram e recebem assistência.
Além dos pacientes, nove funcionários estão sob observação na enfermaria prestes a receber alta e outros dois estão no Centro de Terapia Intensiva (CTI), mas seguem estabilizados.
De acordo com o Corpo de Bombeiros de Minas Gerais, o fogo começou após falhas em uma saída de oxigênio na Unidade de Terapia Intensiva, onde estavam os dois pacientes que faleceram.
*Estagiário sob supervisão de Pedro Grigori.
Saiba Mais
- Brasil Motoristas e cobradores de ônibus de SP voltam a fazer greve hoje
- Brasil Portaria cria Casa da Criança e do Adolescente vítimas de violência
- Brasil 'Parece que está falando grego': idoso é agredido após frase dita a criança
- Brasil Mãe de Henry Borel volta à prisão após três meses em prisão domiciliar
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.