A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) decidiu suspender temporariamente a venda de 70 planos de saúde de oito operadoras diante das reclamações registradas no 1º trimestre de 2022. A proibição vale a partir de 30 de junho.
Segundo a agência, 1,45 milhão de beneficiários desses planos ficam protegidos com a medida, já que eles só poderão voltar a ser comercializados para novos clientes se as operadoras apresentarem melhora no resultado no monitoramento.
Para decidir pela suspensão, o órgão regulador levou em consideração mais de 37 mil reclamações que foram registradas desde 1º de janeiro deste ano até 31 de março.
Entre as operadoras com planos suspensos estão a Amil, Santo André, Esmale, Saúde Brasil, Biovida, Unimed Norte/Nordeste e Unimed-Rio.
Saiba Mais
- Política Pagamento do Orçamento Secreto poderá se tornar obrigatório em 2023
- Política Bolsonaro se gaba de ter procurado Putin por fertilizantes antes de Biden
- Brasil Confira os resultados da Quina 5882 e da Lotomania 2331 desta segunda-feira (27/6)
- Brasil Embriagado, jovem pula dentro de represa e morre afogado em Minas Gerais
- Brasil Mãe e padrasto são investigados por tortura de criança de 4 anos
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.