Datafolha

Datafolha aponta que 55% não votariam em Bolsonaro de jeito nenhum

Presidente da República e pré-candidato à reeleição tem a maior rejeição para as eleições presidenciais de outubro de 2022, diz pesquisa

Estado de Minas
postado em 24/06/2022 18:41 / atualizado em 24/06/2022 19:30
 (crédito: Alan Santos/Presidência da República)
(crédito: Alan Santos/Presidência da República)

Jair Bolsonaro (PL) tem o maior índice de rejeição entre os pré-candidatos à Presidência da República nas eleições de 2022, em outubro, segundo pesquisa Datafolha divulgada nessa quinta-feira (23/06). Uma parcela de 55% diz que não votaria no governante de jeito nenhum.

O próximo mais rejeitado é Lula (PT), com 35%. Ciro Gomes (PDT) é o próximo que os entrevistados disseram não votar por nenhuma maneira, com índice de 24%.

General Santos Cruz (Podemos) tem rejeição de 18%. Vera Lúcia (PSTU), Eymael (Democracia Cristã) e Luciano Bivar (União Brasil) são os próximos, com 16%.

Pablo Marçal (Pros), Felipe d'Ávila (Novo) e Sofia Manzano (PCB) aparecem na sequência, com 15%. Simone Tebet (MDB), André Janones (Avante) e Leonardo Péricles (UP) têm 14% e são os menos rejeitados.

A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o código BR-09088/202.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação