Nas tardes de sexta-feira, o tatuador Tiago Máximo, de Sete Lagoas, reserva um tempo em sua agenda para se dedicar ao projeto social “Redesenhando Vidas”. Criado e executado por ele, a ação consiste na realização de tatuagens realistas com desenhos de mamilos e aréolas em mulheres que passaram por mastectomia, ou seja, retiraram o seio, devido a um câncer de mama.
"Meu projeto busca ajudar essas mulheres trazendo, por meio da tatuagem, a possibilidade de recuperar a autoestima", explicou o tatuador.
Tiago Máximo participa da ação há aproximadamente cinco anos. A ideia surgiu após um pedido de uma cliente para restaurar uma tatuagem.
Inspirado no projeto Florescer, do tatuador Rodrigo Catuaba, do Rio de Janeiro, o sete-lagoano implementou as atividades.
“Tento proporcionar também um marco na vida delas para que possam sentir que se 'mais uma página foi virada'. É um privilégio poder fazer algo de bom para alguém por meio do meu trabalho”, descreveu.
'É apenas tatuagem'
Nas redes sociais, o artista compartilha resultados do projeto, com a mensagem “não se trata de nudez, é apenas tatuagem”. Apesar de nunca ter recebido críticas em relação ao projeto, ele reforça o objetivo para evitar comentários maldosos ou denúncias que bloqueiem o conteúdo.
“Todo cuidado é pouco, principalmente por algo tão delicado”, declarou o tatuador.
Para quem tiver interesse em fazer uma tatuagem restauradora, o contato de Tiago Máximo é: (31) 9887-05001.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.