BELO HORIZONTE

Vídeo: ladrão vestido de astronauta furta R$ 104 mil em supermercado de BH

Cofres foram arrombados por três criminosos na madrugada de quarta-feira (22). Há a suspeita de que um deles tenha entrado no local na noite anterior

Cler Santos* - Estado de Minas
postado em 23/06/2022 19:37 / atualizado em 23/06/2022 19:37
Câmeras filmaram ladrão fantasiado de astronauta e mais dois criminosos desativando o sistema de segurança -  (crédito:  Imagens de Segurança/Divulgação)
Câmeras filmaram ladrão fantasiado de astronauta e mais dois criminosos desativando o sistema de segurança - (crédito: Imagens de Segurança/Divulgação)

Um ladrão vestido de "astronauta" invadiu um supermercado no bairro Jaqueline, Região Norte de Belo Horizonte. Ele foi flagrado pelas câmeras de monitoramento furtando R$ 104 mil na madrugada de terça para quarta-feira (22/6), após arrombar quatro cofres com ajuda de dois comparsas.

Durante o furto, o rapaz percorreu os corredores do supermercado até conseguir desativar o sensor de calor que o comércio possui. De acordo com a Polícia Militar, nove portas, quatro cadeados, quatro cofres e quatro gavetas de caixas foram danificados.

Ainda segundo a PM, há a suspeita de que um dos criminosos tenha entrado no supermercado durante o funcionamento na noite anterior. Eles esperaram o fim do expediente de um posto policial em frente ao local para arrebentar a fechadura do portão e sair com o dinheiro.

Após o furto, o supervisor do supermercado acionou a Polícia Militar, que, chegando ao estabelecimento, encontrou o cadeado destruído e vários sacos de moeda espalhados pelo chão. Os suspeitos fugiram a pé e ainda não foram identificados. 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação