A queda de uma aeronave agrícola no interior do Maranhão culminou na morte de um piloto mineiro de 25 anos, natural de Araxá, no Alto Paranaíba.
O acidente aconteceu na tarde dessa terça-feira (21/6) no povoado de Moitas, zona rural de Arari, cidade a cerca de 165 km da capital São Luís.
De acordo com informações da Polícia Civil do Maranhão, o condutor da aeronave, identificado como Moacir Ferreira Pinto Neto, estava sozinho no momento do ocorrido.
Ele fazia a pulverização de uma plantação de arroz em uma fazenda da região.
Durante a queda, o piloto não conseguiu realizar o pouso de emergência e a aeronave colidiu contra o solo.
A vítima chegou a ser socorrida e encaminhada para um hospital de Arari, mas não resistiu à gravidade das fraturas.
O corpo do jovem foi encaminhado para perícia ao Instituto Médico Legal (IML) de São Luís e, posteriormente, transladado para Araxá.
A Polícia Civil maranhense informou à imprensa local que um técnico do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) chegaria em Arari nesta quarta-feira (22/6), a fim de apurar as causas da queda.
A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) também vai investigar o caso.
Tristeza em Araxá
Em Araxá, o clima é de consternação pela morte de Moacir. Muitas pessoas, conhecidas do jovem, compartilham com tristreza informações sobre o ocorrido nas redes sociais.
Familiares e amigos também cobraram esclarecimentos a respeito do acidente.
O piloto foi velado na tarde desta quarta-feira (22), no Salão da Paróquia Sagrada Família, no Bairro Vila Silvéria. O enterro ocorreu às 19h, no Cemitério das Paineiras.
Saiba Mais
- Brasil Bandidos armados atacam agência bancária na cidade de Itajubá (MG)
- Diversão e Arte Beyoncé conquista o primeiro lugar do Spotify Brasil com Break My Soul
- Política Bolsonaro defende reforma no Conselho de Segurança da ONU em cúpula dos Brics
- Brasil Corpo de coronel do Exército é furtado de cemitério em Minas
- Brasil Mulher é torturada pelo ex-marido na frente das filhas em Minas Gerais
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.