Uma criança de um ano sofreu queimaduras pelo corpo em acidente numa creche da rede pública de educação de Patos de Minas, no Alto Paranaíba. A educadora que preparava o banho também ficou ferida depois que o chuveiro usado estourou, nessa segunda-feira (20/6).
caso aconteceu no Centro Municipal de Educação Infantil Vereador José Augusto Ferreira, no bairro Coração Eucarístico. A educadora preparava o banho quando o chuveiro estourou com a água quente.
O menino foi atingido com respingos sofrendo queimaduras de primeiro grau no rosto, pescoço, costas e braço. Ele não estava debaixo do chuveiro quando o problema aconteceu, segundo a prefeitura.
O aluno foi encaminhado ao Hospital Regional Antônio Dias, passou por avaliação médica e passa bem. Ainda de acordo com o município, a educadora que acompanhava a criança também foi atingida em um dos olhos pela água. Ela recebeu assistência e foi encaminhada a um oftalmologista.
Após o ocorrido, a prefeitura realizou uma vistoria na unidade, que foi inaugurada no início deste ano. O acidente teria sido causado por alta pressão da água no chuveiro, o que fez o aparelho quebrar.
O registro de gaveta do equipamento foi regulado e os funcionários receberam nova orientação quanto ao uso, informou o município. Não houve danos à rede elétrica. Todos os registros e chuveiros da unidade também foram vistoriados, finalizou a prefeitura por meio do comunicado.
Saiba Mais
- Política Polícia Federal prende ex-ministro da Educação Milton Ribeiro
- Mundo No Ártico, mudanças climáticas ameaçam o arquipélago de Svalbard
- Economia Passageiros terão de se acostumar com passagens mais caras, diz Iata
- Esportes Chelsea desliga Granovskaia, 'a mulher mais poderosa do futebol'
- Ciência e Saúde Pesquisadores identificam método capaz de prever gravidade da covid-19
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.