Viralizou

Modelo Ellen Milgrau faz faxinas para ajudar pessoas com depressão

Com 1,5 milhão de seguidores, a modelo compartilha a rotina de faxina no TikTok

Correio Braziliense
postado em 19/06/2022 09:35
 (crédito: Instagram e TikTok/ Ellen Milgrau)
(crédito: Instagram e TikTok/ Ellen Milgrau)

A modelo Ellen Milgrau encontrou uma forma de ajudar pessoas que sofrem com problemas psicológicos, como depressão e ansiedade. A paulista arregaça as mangas e faz faxina para aqueles que não estão encontrado forças para manter a casa limpa. Ellen compartilha a rotina do projeto "Faxina Milgrau", que começou em março, no TikTok, onde ela tem mais de 1,5 milhão de seguidores, e viralizou.

De lá para cá já foram oito episódios em casas de pessoas que ela encontra em grupos do Facebook e Whatsapp. Nos vídeos, ela mostra como encontra os ambientes bagunçados e desorganizados e como deixa tudo limpo e arrumado. Além do antes e depois, ela sempre conta um pouquinho da história da pessoa que vive naquela casa. Para fazer as faxinas, ela também conta com a ajuda de voluntários. 

@ellenmilgrau EP 08 e o que posso antecipar é que essa casa ta no top 3! #faxinamilgrau #depressioncleaning #limpezadacasa #faxinadepressiva #limpandoacasa #saudementalimporta #trabalhovoluntario #wuweicreators ? Countless - Official Sound Studio

Os vídeos são publicados sempre no domingo a noite e a publicação que teve maior alcance teve 16 milhões de visualizações.

Em entrevista a Vogue, a modelo, que também luta contra a depressão, contou que a motivação para o projeto é por acreditar que ambientes organizados podem ajudar na recuperação de pessoas que sofrem com transtornos psicológicos. "Eu não consigo trabalhar e fazer nada se as minhas coisas estão fora de ordem, bagunçadas e sujas. Isso reflete diretamente na minha produtividade", conta.

O projeto começou quando um amigo que vive com depressão pediu ajuda para limpar a casa dele. Ela postou o vídeo e a publicação viralizou. "É incrível ver como as pessoas reagem depois da faxina, muitas chegam até a mudar o semblante. Depois, elas também nos enviam mensagens contando que estão conseguindo manter a casa em ordem", contou.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação