O ministro da Justiça, Anderson Torres, confirmou que “remanescentes humanos” foram encontrados durante escavações nas buscas do jornalista britânico Dom Phillips e pelo indigenista Bruno Pereira. Pelo Twitter, o ministro disse que as informações são da Polícia Federal. “Eles serão submetidos à perícia. Ainda hoje, os responsáveis pelas investigações farão uma entrevista coletiva em Manaus”, disse.
Os corpos foram enviados para Tabatinga e serão transferidos para o Distrito Federal nesta quinta-feira (16/6), onde passarão por identificação no Instituto de Criminalística.
????????Acabo de ser informado pela @policiafederal que “remanescentes humanos foram encontrados no local, onde estavam sendo feitas as escavações”. Eles serão submetidos à perícia. Ainda hoje, os responsáveis pelas investigações farão uma entrevista coletiva em Manaus.
— Anderson Torres (@andersongtorres) June 15, 2022
Dom Philips e o indigenista Bruno Araújo desapareceram em 5 de junho. A última vez que eles foram vistos com vida foi na comunidade de São Gabriel. Eles haviam viajado até a região de barco, pelo Lago do Jaburu, e pretendiam voltar à cidade de Atalaia do Norte. Bruno acompanhava Dom como guia, e era a segunda vez que eles viajavam pela região.
Um dos suspeitos presos confessou o crime e disse que as vítimas foram mortas, esquartejadas e tiveram os corpos incinerados. O suspeito disse aos policiais que não foi o “responsável pela execução”, mas que ajudou a esconder os restos mortais e que mostraria o local aos investigadores. Agentes da Polícia Federal iriam ao local na tarde desta quarta-feira.
Saiba Mais
Dois suspeitos estavam presos, temporariamente, durante as investigações. Amarildo da Costa de Oliveira, 41 anos, conhecido como "Pelado", foi preso em flagrante em 7 de junho, dois dias após os desaparecimentos. Ele foi pego durante uma abordagem por posse de drogas e munição calibre 762, de uso restrito. Também foram encontrados vestígios de sangue na embarcação dele.
Na última terça-feira (14/6), o irmão dele, Oseney da Costa de Oliveira, 41, conhecido como “Dos Santos”, também foi preso, sob suspeita de agir junto de “Pelado” na execução do crime.
Saiba Mais
- Economia Conta de luz poderá sofrer redução de 19,5% ainda em 2022
- Política Cármen Lúcia manda PGR se manifestar sobre motociatas de Bolsonaro nos EUA
- Esportes Árbitro de 63 anos morre após ser espancado depois de expulsar jogador
- Política OAB-DF vai consultar categoria para decidir posição sobre armas
- Holofote Vídeo faz alegações enganosas para colocar em dúvida credibilidade de pesquisas eleitorais
- Brasil Confira o resultado do concurso 2491 da Mega-Sena; prêmio é de R$ 50,3 milhões
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.