MINAS GERAIS

PM prende homem que se passou por membro do PCC para tentar roubo

Suspeito de 37 anos tentou cometer assalto em estabelecimento de Alto Rio Doce, na Zona da Mata. Ele foi preso pela Polícia Militar

Luciene Garcia - Especial para o EM
postado em 15/06/2022 09:20
 (crédito: Gladyston Rodrigues/EM D.A Press)
(crédito: Gladyston Rodrigues/EM D.A Press)

Um homem de 37 anos foi preso nessa segunda-feira (13/6) por tentar roubar uma loja em Alto Rio Doce, na Zona da Mata de Minas Gerais. Segundo a proprietária do estabelecimento, o suspeito se passou por integrante da maior organização criminosa do Brasil, o Primeiro Comando da Capital (PCC), para amedrontar as vítimas.

A Polícia Militar chegou à loja no Centro da cidade e abordou o homem. Conforme o boletim de ocorrência, ele ficou alterado e precisou ser algemado após desobedecer ordens.

A dona da loja contou à PM que o suspeito inicialmente pediu dinheiro. Com a negativa, ele teria feito ameaças e afirmado integrar o PCC.

O criminoso ameaçou subtrair roupas da loja e tentou roubar a chave do carro da comerciante. Segundo uma das testemunhas, o acusado rondava as lojas da região, acompanhado de comparsas, pedindo dinheiro para uma associação.

Preso pela PM, o homem, que estava sem documentos, foi conduzido à delegacia. A Polícia Civil investiga o caso.

 


Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação