Um homem de 37 anos foi preso nessa segunda-feira (13/6) por tentar roubar uma loja em Alto Rio Doce, na Zona da Mata de Minas Gerais. Segundo a proprietária do estabelecimento, o suspeito se passou por integrante da maior organização criminosa do Brasil, o Primeiro Comando da Capital (PCC), para amedrontar as vítimas.
A Polícia Militar chegou à loja no Centro da cidade e abordou o homem. Conforme o boletim de ocorrência, ele ficou alterado e precisou ser algemado após desobedecer ordens.
A dona da loja contou à PM que o suspeito inicialmente pediu dinheiro. Com a negativa, ele teria feito ameaças e afirmado integrar o PCC.
O criminoso ameaçou subtrair roupas da loja e tentou roubar a chave do carro da comerciante. Segundo uma das testemunhas, o acusado rondava as lojas da região, acompanhado de comparsas, pedindo dinheiro para uma associação.
Preso pela PM, o homem, que estava sem documentos, foi conduzido à delegacia. A Polícia Civil investiga o caso.
Saiba Mais
- Blogs Redirect Polarização nacional pode influenciar eleições no DF
- Ciência e Saúde Os sintomas de câncer no esôfago que não devemos ignorar
- Ciência e Saúde OMS: Por que varíola dos macacos vai mudar de nome
- Cidades DF Modelo brasiliense com câncer realiza sonho de conhecer o mar
- Brasil Presidente Emmanuel Macron quer mais 'conversas' com a Ucrânia
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.