Na última quarta-feira (8/6), um idoso de 75 anos foi preso por amarrar uma cadela em uma moto e arrastá-la pelo asfalto, em Goiânia. O animalzinho foi resgatado por pessoas que passavam na rua e perceberam que a cachorra estava machucada.
O Grupo de Proteção Animal (GPA/Dema) da Polícia Civil recebeu a denúncia por e-mail, que continha um relato e imagens de maus tratos. No documento, o denunciante explicou que resgatou o animal e o idoso fugiu do local na sequência.
O homem que resgatou o animal ainda o levou para a delegacia para comprovar os maus tratos e prestar depoimento.
Saiba Mais
Localizado pela polícia, o idoso contou que fazia um favor para uma amiga que pediu para ele levar a cadela até a casa de uma outra mulher, mas afirmou que puxava a corda que amarrava o animal com as mãos e negou que o prendeu na garupa da moto.
O idoso ainda completou que a cadela se feriu porque não queria andar e que a soltou ao perceber que ela estava machucada. Entretanto, a polícia teve acesso às câmeras nas ruas do setor Residencial Canadá, que comprovaram a denúncia.
O idoso foi preso e acusado pelo crime de maus-tratos a animais e aguarda a audiência de custódia. Já a cadela recebeu atendimento veterinário. Após receber alta médica, ela foi adotada por um dos denunciantes do crime.
Saiba Mais
- Brasil Policial fica ferido ao evitar fuga de 12 presos de penitenciária
- Brasil Amazônia tem 8 das 10 cidades que mais emitem gases de efeito estufa no Brasil
- Brasil 'Muita gente não quer que a verdade sobre a Amazônia venha à tona', diz família de jornalista britânico desaparecido
- Brasil 36 indígenas e aliados foram ameaçados de morte em 2021; saiba quem são
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.