Um policial penal, que não teve a idade divulgada, ficou ferido ao impedir a fuga de 12 detentos da Penitenciária Professor Ariosvaldo Campos Pires, em Juiz de Fora, na Zona da Mata mineira, durante a madrugada deste domingo (12/6).
Conforme a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), o policial de plantão na muralha ouviu o barulho de um gancho - no qual estava amarrada uma corda feita de lençóis - que foi lançado para o alto da muralha de dentro da unidade prisional.
Logo, ainda conforme a Sejusp, ele fez uso de "munição menos letal contra os presos", provocando o retorno deles para a cela. No entanto, do lado de fora, foram efetuados disparos contra o agente de segurança, que acabou atingido na perna por alguns estilhaços.
Após passar por exame de corpo de delito na Polícia Civil, ele foi conduzido para o Hospital de Pronto Socorro Dr. Mozart Teixeira (HPS), onde foi atendido e liberado. De acordo com a Sejusp, o policial ainda fará outros exames.
Além da Polícia Militar (PM) que esteve no local para registrar a ocorrência, a perícia da Polícia Civil compareceu na penitenciária para dar início aos trabalhos investigativos.
Os 12 presos identificados na tentativa de fuga irão responder administrativamente e criminalmente, finaliza a Sejusp.
Saiba Mais
- Brasil Bombeiros resgatam homem escondido em esgoto ao imaginar perseguição
- Cidades DF Suspeitos de furtar agência bancária no Paranoá são presos
- Mundo Rebel Wilson: Jornal australiano se desculpa por 'forçar' atriz a sair do armário
- Mundo 'Só quero que me ouça', diz britânico que vai relatar abuso sexual ao Papa
- Política BTG/FSB: Lula tem 44% das intenções de voto contra 32% de Bolsonaro
- Brasil Motorista de aplicativo se recusa a buscar droga e leva tiro, em BH
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.