Susto

Vídeo: gato é resgatado após ficar com cabeça presa em lata de achocolatado

Vizinho não conseguiu ajudar o gato e acionou os bombeiros para fazer o resgate em Teófilo Otoni, em Minas Gerais

Silvia Pires - Estado de Minas
postado em 12/06/2022 20:46 / atualizado em 12/06/2022 20:49
 (crédito: Corpo de Bombeiros/Divulgação)
(crédito: Corpo de Bombeiros/Divulgação)

Uma equipe do Corpo de Bombeiros resgatou, neste domingo (12/06), um gato que ficou com a cabeça presa dentro de uma lata vazia de achocolatado, em Teófilo Otoni, no Vale do Mucuri.

Imagens feitas pelos bombeiros que atenderam a ocorrência mostram a situação inusitada. O morador da casa, que acionou a equipe, conseguiu fazer um furo na lata para que o gato pudesse respirar, até a chegada do resgate.

Para retirá-lo, foi necessária muita paciência. Os militares utilizaram detergente no pescoço e cabeça do animal para ajudar a remover o objeto. Imobilizando o gato, eles conseguiram girar a lata em segurança e foram puxando lentamente para não ferir o animal.


Durante as tentativas de salvamento, o gato permaneceu quieto e parecia querer colaborar com o resgate, não demonstrando agressividade, segundo os bombeiros.

Apesar do grande susto e do aperto, o animal foi salvo, sem ferimentos aparentes, e saiu correndo assim que ficou livre.

Segundo um dos moradores da residência, o gato é de uma casa ao lado e foi até seus vizinhos dizer que os bombeiros conseguiram soltar a lata da cabeça do pet.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação