Belém

"Loja do ex" recebe presentes de relacionamentos que acabaram

A loja arrecada presentes de ex-namorados para serem doados; as doações podem ser feitas até dia 30 de junho, das 10h às 22h

Cecília Sóter
postado em 10/06/2022 18:01 / atualizado em 10/06/2022 18:01
Segundo a gerente de marketing, Lidiane Melo, a Loja do Ex arrecada itens que a pessoa ganhou e não quer ver mais como roupas, almofadas, acessórios, objetos de casa e livros -  (crédito: Divulgação)
Segundo a gerente de marketing, Lidiane Melo, a Loja do Ex arrecada itens que a pessoa ganhou e não quer ver mais como roupas, almofadas, acessórios, objetos de casa e livros - (crédito: Divulgação)

Uma loja montada em um shopping em Belém, no Pará, está arrecadando presentes de ex-namorados para serem selecionados e doados. As informações são do portal g1.

Chamada de Loja do ex, eles estão recolhendo presentes de pessoas que terminaram um relacionamento e não sabem o que fazer com as lembranças para serem doadas ao Movimento de Emaús.

As doações podem ser feitas até dia 30 de junho, das 10h às 22h. A iniciativa é para ajudar famílias carentes.

O Movimento de Amaús atua na promoção de direitos e da educação, com atividades envolvendo lazer, esporte, leituras, oficinas, cursos e na inserção no mundo do trabalho.

As ações são voltadas para crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, a fim de combater a exploração infanto-juvenil.

Segundo a gerente de marketing, Lidiane Melo, a Loja do Ex arrecada itens que a pessoa ganhou e não quer ver mais como roupas, almofadas, acessórios, objetos de casa e livros. 

"É uma ação de desapego por uma boa causa. Com o final da relação, muitos costumam jogar fora objetos em bom estado de conservação. Então, a nossa ideia é receber esses itens e doar para o Movimento de Emaús, que realiza trabalho social sério junto às crianças e adolescentes há mais de 50 anos na capital paraense”, comenta Lidiane.

Além da doação, as pessoas poderão deixar uma mensagem para ex-namorados e ex-namoradas no "Painel do Desapego" da loja.

A organização afirma que a ideia é transformar a atividade em um momento de descontração, que, além da prática de boa ação, o público também poderá se divertir e mostrar que os antigos relacionamentos já estão superados.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação