Rio de Janeiro

Idosa e diarista são encontradas carbonizadas em apartamento de luxo

Filho de uma delas disse que pintores que trabalharam na casa teriam ameaçado a idosa do apartamento

Correio Braziliense
postado em 10/06/2022 10:37
 (crédito: Reprodução)
(crédito: Reprodução)

Duas mulheres foram encontradas mortas em um apartamento de luxo no Flamengo, Zona Sul do Rio de Janeiro, na tarde desta quinta-feira (9/6). O Corpo de Bombeiros recebeu um chamado para atender a ocorrência de um incêndio no imóvel quando encontrou a dona da casa, Martha Maria Lopes Pontes, de 77 anos, e a diarista Alice Fernandes da Silva, de 51, carbonizadas e degoladas.

A Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) investiga o caso. Câmeras de segurança flagraram dois homens entrando no prédio por volta das 13h. Os bombeiros receberam o chamado às 16h55. 

Em entrevista ao G1, o filho de Alice disse que a proprietária do apartamento teve um desentendimento com pintores que fizeram um serviço no apartamento há três semanas. Segundo ele, os trabalhadores tentaram extorquir dinheiro de Martha.

“Teve outro episódio em que a Dona Martha estava sozinha. Ele foi lá de novo, colocou o pé na porta e a ameaçou, querendo dinheiro. Mas ela não deu”, disse.

 

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação