Polícia

Suspeito de abrir fogo na porta de boate em Patos de Minas é preso

Seis pessoas ficaram feridas durante o tiroteio. O suspeito foi preso pela Polícia Civil nesta terça-feira (08).

Redação AQUI MG
postado em 08/06/2022 14:58 / atualizado em 08/06/2022 14:58
Homem abriu fogo em boate de Patos de Minas no último sábado (4) -  (crédito: Reprodução / Redes Sociais)
Homem abriu fogo em boate de Patos de Minas no último sábado (4) - (crédito: Reprodução / Redes Sociais)

Está preso o homem, de 30 anos, suspeito de abrir fogo em uma boate no Centro de Patos de Minas, região do Alto Paranaíba. A Polícia Civil (PC) conseguiu prendê-lo na tarde dessa terça-feira (7), três dias após o crime, registrado na madrugada do último sábado (4).

Os tiros atingiram seis pessoas, que precisaram ser encaminhadas ao hospital de Patos de Minas. Os investigadores da PC analisam se um desentendimento entre uma das vítimas e o suspeito, dentro da boate, motivou os disparos.

No local do crime, a perícia técnico-científica recolheu quatro projéteis de arma de fogo. Eles são analisados no curso da investigação.

O crime

Na madrugada de sábado, por volta das 4h, o homem descarregou uma pistola na Boate Tortuga, na Rua José de Santana. Em seguida, ele fugiu em um carro, modelo Nissan March, de cor branca.

Câmeras de segurança dentro do estabelecimento registraram o momento dos disparos. Nas imagens, é possível ver o desespero das vítimas.

A Polícia Militar (PM) localizou o veículo horas depois ao crime, porém o suspeito continuava foragido. O automóvel estava abandonado em um trevo da rodovia BR-365.

As vítimas foram socorridas para o hospital Regional da Cidade. O Corpo de Bombeiros levou duas pessoas, ambas com ferimentos no pé. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) levou outras três vítimas. Uma sexta pessoa foi levada para atendimento médico por populares.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação