O diretor para América Latina do Repórteres Sem Fronteiras, Emmanuel Colombié, vê com preocupação o desaparecimento do jornalista inglês Dom Phillips e do indigenista brasileiro Bruno Pereira na Amazônia. "Os primeiros dias, as primeiras horas são fundamentais nesse tipo de situação. Estamos muito preocupados, é uma notícia muito séria. Precisamos de helicópteros", solicitou Colombié à Rádio Eldorado nesta terça-feira, 7.
A Marinha informou que na manhã desta terça usa um helicóptero do 1º Esquadrão de Emprego Geral do Noroeste, duas embarcações e um jet ski nas buscas pela dupla. O sumiço ganhou repercussão internacional pela atuação do servidor em projeto de vigilância de aldeias indígenas contra exploradores e narcotraficantes.
Pereira estava licenciado da Funai e sofria ameaças. Phillips, do periódico britânico The Guardian, já fez reportagens sobre povos isolados da região em 2018. No Dia Nacional da Liberdade de Imprensa, o diretor afirma que são esperados mais ataques aos órgãos de mídia durante as eleições. "É importante ter compromisso de imprensa livre dos futuros representantes", afirmou Emmanuel Colombié.
Saiba Mais
- Diversão e Arte Dulce Maria lança regravação do sucesso ‘Déjame Ser’
- Política MP pede a Nunes Marques que reconsidere devolução de mandato a deputado
- Economia Cautela externa e proposta para combustíveis instigam queda da Bolsa
- Economia Banco Mundial eleva previsão de alta do PIB brasileiro de 2022
- Política Simone Tebet e Baleia Rossi pedem acordo com PSDB no Rio Grande do Sul
- Economia FGTS: maior parte quer usar saldo para a compra da casa própria
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.