Desaparecimeto

Repórteres Sem Fronteiras pede mais busca por jornalista e indigenista

Estamos muito preocupados, é uma notícia muito séria. Precisamos de helicópteros", solicitou Colombié à Rádio Eldorado nesta terça-feira, 7.

Agência Estado
postado em 07/06/2022 12:43
 (crédito: Reprodução/Twitter)
(crédito: Reprodução/Twitter)

O diretor para América Latina do Repórteres Sem Fronteiras, Emmanuel Colombié, vê com preocupação o desaparecimento do jornalista inglês Dom Phillips e do indigenista brasileiro Bruno Pereira na Amazônia. "Os primeiros dias, as primeiras horas são fundamentais nesse tipo de situação. Estamos muito preocupados, é uma notícia muito séria. Precisamos de helicópteros", solicitou Colombié à Rádio Eldorado nesta terça-feira, 7.

A Marinha informou que na manhã desta terça usa um helicóptero do 1º Esquadrão de Emprego Geral do Noroeste, duas embarcações e um jet ski nas buscas pela dupla. O sumiço ganhou repercussão internacional pela atuação do servidor em projeto de vigilância de aldeias indígenas contra exploradores e narcotraficantes.

Pereira estava licenciado da Funai e sofria ameaças. Phillips, do periódico britânico The Guardian, já fez reportagens sobre povos isolados da região em 2018. No Dia Nacional da Liberdade de Imprensa, o diretor afirma que são esperados mais ataques aos órgãos de mídia durante as eleições. "É importante ter compromisso de imprensa livre dos futuros representantes", afirmou Emmanuel Colombié.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.