Minas Gerais

Vídeo: cliente é agredido por segurança após dançar em bar de Uberlândia

Homem teria sido avisado de que não poderia dançar no local, porém desrespeitou as normas. Segurança deu socos no cliente e depois fugiu do estabelecimento

Vinícius Lemos - EM
postado em 07/06/2022 09:10
 (crédito: Reprodução/Redes sociais)
(crédito: Reprodução/Redes sociais)

Um cliente de um bar em Uberlândia, no Triângulo Mineiro, foi agredido por um dos seguranças do estabelecimento por dançar no local. Depois de desferir socos na vítima, o funcionário fugiu. Frequentadores do local filmaram o episódio.

A violência aconteceu nesse domingo (5/6), no bar Zenaide, instalado em um shopping na Zona Sul da cidade. No local é proibido que os clientes usem o espaço para dançar, ainda que haja apresentações ao vivo.

Conforme as imagens, o homem de 43 anos começou a dançar pelo salão, sentando-se em seguida. O segurança se dirigiu até a mesa do cliente, deu um tapa em seu chapéu e iniciou as agressões com socos, enquanto a vítima, caída no chão, tentava se defender.

Contido por outras pessoas, o funcionário do bar fugiu do local, enquanto o homem agredido recebeu apoio do estabelecimento e atendimento médico. Ele sofreu um corte na testa.

Bar se manifesta

Nas redes sociais, o bar Zenaide informou não compactuar com o que chamou de “comportamento arbitrário” cometido pelo segurança. O trabalhador, que é terceirizado, estava no estabelecimento há alguns anos e não tinha histórico violento.

“Reforçamos que estamos prestando todo o apoio necessário para o cliente e tomando todas as medidas legais necessárias, bem como seguimos à disposição das autoridades para esclarecimento dos fatos”, diz trecho do comunicado.

O cliente do bar fez boletim de ocorrência em uma delegacia da Polícia Militar. Já o autor das agressões pode responder criminalmente por lesão corporal, que prevê prisão de três meses a um ano, de acordo com o artigo 129 do Código Penal.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação