Amazonas

Marinha reforça ajuda nas buscas a indigenista e jornalista no AM

Marinha disponibilizou uma equipe de busca e salvamento, além de lancha. Nesta terça-feira, devem ser enviados uma moto aquática e um helicóptero

Correio Braziliense
postado em 07/06/2022 07:45 / atualizado em 07/06/2022 08:23
 (crédito: Reprodução/Twitter)
(crédito: Reprodução/Twitter)

A Marinha do Brasil anunciou que reforçará a ajuda nas buscas ao indigenista da Funai Bruno Pereira e ao jornalista inglês Dom Phillips, desaparecidos desde domingo (5/6), quando iam da comunidade ribeirinha São Rafael até Atalaia do Norte, no Amazonas. O caso teve repercussão internacional e dois suspeitos foram detidos na noite de segunda-feira (6/6).

Segundo nota enviada à imprensa, a Marinha destacou uma equipe de busca e salvamento (SAR) da Capitania Fluvial de Tabatinga para o município de Atalaia do Norte (AM) "para auxiliar nas buscas a uma embarcação de pequeno porte com dois tripulantes."

Além disso, ainda segundo a nota, sete militares da Marinha do Brasil atuam na busca e contam com uma lancha. Na manhã desta terça-feira (7/6) um helicóptero do 1º Esquadrão de Emprego Geral do Noroeste decolou às 7h e foram enviadas duas embarcações e uma moto aquática.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação