O combatente brasileiro André Hack Bahi, de 43 anos, teria morrido em confronto em Sieverodonetsk, no leste da Ucrânia. A informação ainda não foi confirmada pelo Itamaraty. Pelas redes sociais, o combatente Andre Kirvaitis foi quem primeiro relatou a morte do brasileiro. "Obrigado por tudo, irmão", escreveu.
André Hack foi um dos brasileiros que viajaram até a Ucrânia, voluntariamente, para ajudar na guerra contra a Rússia. Hack é de Porto Alegre e é ex-militar brasileiro.
Um soldados peruano, que também está na Ucrânia, postou mensagem de despedida para o brasileiro.
Descanza Hermano Legionario Andre Hack
— Wiman HA (@CmdoWiman18) June 5, 2022
???????????????????????????????????????????????????????? pic.twitter.com/NaK9zCW5KP
Ao UOl, a família do brasileiro disse que ainda não recebeu nenhum comunicado oficial da morte de André e que ainda tem esperanças. "Recebi a notícia [da suposta morte de André] pelo colega dele, mas nada de concreto. Falamos com a Embaixada do Brasil na Ucrânia, que ainda não confirmou. A família está aflita, é difícil de acreditar. Vamos aguardar", disse.
Um grupo de brasileiros, incluindo André, deixou o Brasil em março para se juntar à Legião Internacional de Defesa Territorial da Ucrânia. Caso seja confirmada a morte de André, ele será o primeiro brasileiro a morrer na guerra da Ucrânia.
Saiba Mais
- Blogs Redirect Entre os imóveis novos no DF, Asa Norte é a região mais valorizada - Capital S/A
- Mundo Boris Johnson: a votação que pode derrubar primeiro-ministro após escândalo com festas no lockdown
- Brasil Indigenista e jornalista estão desaparecidos na Amazônia
- Brasil Demitido por igreja evangélica diz que foi alvo de homofobia
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.