Depois de anunciar a suspensão do São João 2022 no Recife em função da necessidade de socorrer vítimas das chuvas recentes, a Secretaria de Cultura da capital está promovendo encontros com artistas, representantes de quadrilhas juninas e produtores culturais. O objetivo é redesenhar um cronograma para os festejos ainda neste ano. O que vem por aí será um São João fora de época.
O primeiro encontro foi realizado na última quarta-feira (1º) na sede da prefeitura. Ficou acordado que as apresentações musicais e concursos de quadrilha seguirão um calendário alternativo.
Saiba Mais
- EuEstudante UnB volta às aulas presenciais com estudantes preocupados com a covid
- Brasil Posto de BH é multado em R$ 52 mil por preço abusivo em combustíveis
- Brasil Vídeo: mulher comete injúria racial no metrô de BH e acaba presa
- Economia Brasil criou 196.9 mil vagas de emprego formal em abril
- Diversão e Arte Harmonizou? Rosto do Padre Fábio de Melo chama atenção de fãs
- Economia Os funcionários que terão semana de 4 dias com salário integral
O pagamento das subvenções das quadrilhas, que já havia sido iniciado, segue sem interrupções.
Ainda que o formato não seja o tradicional, a secretaria assegura que a cadeia produtiva do ciclo junino estará contemplada de acordo com o planejamento original.
Ouça na Radioagência Nacional
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.