Cinco homens foram presos pela Polícia Militar (PM) de Uberaba em quatro caminhões boiadeiros, com quase 80 cabeças de gado, no início da madrugada desta sexta-feira (3/6), na rodovia Ligação 798.
Segundo informações da PM, os animais recuperados seriam entregues a um receptador, não identificado, em Uberaba.
Ainda conforme registro policial, os suspeitos teriam envolvimento em um roubo de gado ocorrido, recentemente, na zona rural do município de Abadia dos Dourados (a cerca de 190 km de Uberaba), onde eles usaram de violência e grave ameaça para roubarem 79 cabeças de gados, dois veículos, entre outros objetos.
Um dos suspeitos preso confessou aos militares ter participado do roubo, bem como relatou onde estaria, na cidade de Monte Carmelo (a 150 km de Uberaba), os outros dois veículos.
Além disso, um segundo suspeito informou a posse de um revólver calibre 32 em sua casa no Bairro Residencial Mangueiras, em Uberaba. A arma foi localizada e apreendida.
Os cinco detidos foram encaminhados para a Delegacia da PC de Uberaba, onde foram ouvidos pelo delegado de plantão.
Saiba Mais
- Esportes Proposta de cidadão honorário do Brasil a Lewis Hamilton tramita em urgência
- Economia Petroleiros alertam para diesel a R$ 10 reais por litro no 2º semestre
- Esportes Phil Foden testa positivo para covid-19 e desfalca seleção Inglesa
- Brasil Corpo de jovem supostamente envenenada por madrasta passa por perícia
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.