MINAS GERAIS

Assédio em BH: homem é preso por tocar as nádegas de mulher em ônibus

Caso ocorreu dentro de um coletivo da linha 83D, próximo à Estação São Gabriel. Passageiros agrediram o suspeito

Redação- Aqui MG
postado em 03/06/2022 09:29 / atualizado em 03/06/2022 09:30
 (crédito: Guarda Municipal/ Divulgação)
(crédito: Guarda Municipal/ Divulgação)

Um homem, de 62 anos, foi preso suspeito de importunação sexual contra uma mulher, de 31, dentro de um ônibus, da linha 83D, em Belo Horizonte. O crime ocorreu na noite da última quinta-feira (2/6). Passageiros perceberam o assédio e agrediram o suspeito, deixado pelo motorista na estação São Gabriel, onde foi abordado pela Guarda Municipal.

Segundo informações dos passageiros, o homem teria passado a mão na cintura da vítima. Inicialmente, a mulher pensou ser um contato normal, devido à lotação do coletivo. No entanto, em determinado momento, o suspeito colocou o próprio órgão genital para fora e tocou nas nádegas da mulher.

A vítima foi alertada do assédio no ônibus por uma testemunha, e os passageiros começaram a agredir o suspeito. “Em momento oportuno, o motorista parou o coletivo na Estação São Gabriel e solicitou o apoio da Guarda Municipal, que deu voz de prisão para ele”, explicou o subinspetor Dalmir.

A mulher que sofreu o assédio e uma testemunha prestaram depoimento na Delegacia de Mulheres.

O homem, suspeito de assédio no ônibus, precisou ser levado para Unidade de Pronto Atendimento (UPA) devido às agressões dos passageiros. Após ser atendido, ele também prestou depoimento na Delegacia de Mulheres.

A reportagem procurou a Polícia Civil para questionar se o homem continua preso e aguarda retorno, e a matéria será atualizada com a resposta da instituição.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação