Vítima de bala perdida na última quarta-feira (1º/6), no Rio de Janeiro, Alice Rocha, 4 anos, está internada em estado gravíssimo no Hospital Municipal Miguel Couto, no bairro do Leblon. De acordo com testemunhas, a menina havia acabado de comprar pipoca, após sair da escola acompanhada da mãe, quando foi atingida por uma bala na cabeça durante uma troca de tiros entre policiais e criminosos em Curicica, na zona oeste do Rio de Janeiro.
Após ser atingida, a criança foi socorrida e levada para uma Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) em Taquara, bairro vizinho de onde ocorreu o incidente. Logo após ser atendida, foi encaminhada para o Miguel Couto, onde permanece em estado gravíssimo. Não há informações até o momento sobre quem disparou contra a menina.
Saiba Mais
Outros casos
De acordo com a plataforma Fogo Cruzado, outras 48 pessoas foram vítimas de bala perdida na Região Metropolitana do Rio de Janeiro, desde o dia 1º de janeiro de 2022, resultando em oito mortes e 40 feridos.
A plataforma ainda revela que três vítimas eram crianças; uma morreu e as outras duas ficaram feridas.
São elas:
- Ludmila Teles, 9 anos, ferida por uma bala perdida durante Operação Policial no Morro da Torre, em Queimados em 6 de janeiro.
- Kevin Lucas dos Santos Silva, 6 anos, morto por uma bala perdida durante Operação Policial no Morro da Torre, em Queimados também em 6 de janeiro.
- Isaque Caetano do Nascimento, 4 anos, ferido por uma bala perdida no Jóquei, em São Gonçalo, em 19 de abril.
*Estagiário sob a supervisão de Andreia Castro
Saiba Mais
- Brasil Apreensão de armas justifica operação com 23 mortos, diz Castro
- Política Bolsonaro sobre caso Genivaldo: Não podemos generalizar tudo que acontece
- Política Representante da ONU se reúne com Barroso e manifesta preocupação com casos de violência policial
- Cidades DF Durante abordagem policial, aluno é jogado no chão e algemado no CED 1
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.