Um homem de 34 anos ingeriu aproximadamente 70 pedras de crack não embaladas para não ser preso pela Polícia nessa quinta-feira (26/5). O suspeito passou mal após engolir a droga e está internado em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital de Pronto-Socorro de Diamantina, em Minas Gerais.
Conforme a Polícia Militar, foi desencadeada uma batida policial no bairro Rio Grande, após denúncias sobre o tráfico de drogas que estaria ocorrendo no local. Ao perceber que seria abordado, um dos autores deglutiu os entorpecentes.
Ao ser conduzido à delegacia, o homem apresentou alterações no seu estado físico e psíquico, alegando, em primeiro momento, que sofria de epilepsia. Encaminhado ao hospital, ele foi medicado e liberado.
Novamente na delegacia, o rapaz passou mal pela segunda vez, quando o comparsa dele, detido na mesma operação, informou que a causa do mal-estar poderia ser a ingestão das pedras de crack.
Segundo os militares, o homem regressou ao hospital, dessa vez em estado crítico, e sofreu duas paradas cardíacas ao dar entrada na UTI. Ele tem passagens pelo sistema prisional por crimes de furto.
Na ação em Diamantina, a PM apreendeu dez pinos de cocaína, dois smartphones, anotações do tráfico e R$ 219,00 em espécie.