Campinas

Ex-chefe da F1 é preso em aeroporto de São Paulo com arma na bagagem

Bernie Ecclestone pagou fiança de R$ 6 mil e foi liberado. Ele já viajou para a Suíça

O empresário britânico Bernie Ecclestone, de 91 anos, foi preso, nesta quarta-feira (25/5) à noite, no aeroporto de Viracorpos, em Campinas, no interior de São Paulo, por carregar uma arma de fogo na bagagem. O ex-CEO da Fórmula 1 foi liberado após pagar fiança de R$ 6 mil e já viajou para a Suíça.

De acordo com a Polícia Civil de São Paulo, a arma de calibre 32 não tinha documentação regular. Ela foi encontrada durante revista de um agente da Polícia Federal após ser detectado uma anormalidade na análise do raio-X. A arma estava sem carregador e sem munição. À polícia, ele assumiu que a arma pertencia a ele, mas disse que não sabia que estava com ela na roupa. 

O bilionário Bernie Ecclestone fez carreira na Fórmula 1 e deixou o cargo de CEO da principal categoria do automobilismo em 2017, após 40 anos. Ele é casado com a brasileira Fabiana Flosi Ecclestone, vice-presidente da Federação Internacional de Automobilismo (FIA) para a América do Sul. Com ela, ele tem um filho, Ace, nascido em julho de 2020. 

Em maio, o casal veio a Brasília e cumprimentou o Banco de Brasília (BRB) por assumir oficialmente a administração do Autódromo Internacional Nelson Piquet. 

Saiba Mais